“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa, 1914

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nosso Coração

Levamos a nossa vida como uma brincadeira, diversão, alegrias, exageros até o ponto onde abusamos demais.

Podemos considerar e até devemos levar a vida como uma brincadeira, mas não podemos esquecer que temos um objetivo maior, temo sim uma missão que é superar o passado, evoluir nossos pensamentos, evoluir a própria humanidade. Se não fosse essa evolução estaríamos ainda na idade da pedra, estaríamos ainda batendo na cabeça das mulheres e arrastando elas para dentro das tocas (se bem que conheço casos que homens ainda fazem isso e a mulher gosta). Mas eu falo da importância da objetividade da vida porque sem uma "carcaça" boa, que seria nosso corpo, não conseguiremos ir muito longe.

Na semana que se passou um grande amigo meu, que considero mais irmão do que amigo (pois ele pede a benção para os meus pais), sofreu um "infarto", seria até que uma coisa normal se ele tivesse uns 50 ou 60 anos, mas ele tem apenas 31 anos.

O infarto que ele sofreu foi causado por vários fatores que nos rodeiam diariamente como: CIGARRO, má alimentação, falta de exercícios, stress, etc..

Uma semana se passou e Deus permitiu que ele continuasse entre nós, hoje ele está em casa e fico mais aliviado para estar dando esse depoimento, pois acho que por mais insignificante que meu blog seja, por mais grotescas que sejam as palavras que uso ou até mesmo a forma brutal que digito o texto, estou fazendo a minha parte, para esse fato tão importante que é a nossa vida.

Minha religião diz que o templo mais precioso mais rico e mais sagrado é o nosso corpo, pois é nele que encontramos Jesus é nele que encontramos o Deus vivo.

Ao contrário que todos pensam, os males estão perto de nós, rodeando nossos amigos, parentes e conhecidos, sejamos responsáveis a nós mesmos, temos que respeitar os nossos limites respeitar esse presente de Deus.

O nosso corpo físico

Abraços

seja o primeiro a comentar!