“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa, 1914

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Aikido, Filosofia e Arte

Essa semana marcou meu ingresso em uma arte que já estava em meus planos muitos anos atrás, o Aikido.

Estou muito feliz, pois além de ser uma arte onde estarei trabalhando meu autocontrole, estarei também em sintonia plena com a harmonia de energias.

O Aikido foi criado por Ô-Sensei Morihei Ueshiba, onde foram acopladas dezenas de artes marciais em uma única, originando o Aikido.

Mais do que uma Arte Marcial o Aikido é uma filosofia de vida, onde repudia a qualquer tipo de violência, mas ao mesmo tempo não deixa de ser ofensivo, pois o ataque do Aikido é a própria defesa e a força de ataque é somente a força que o próprio adversário aplica sobre você.

Um dos maiores Sensei de Aikido é o Steven Seagal, ele foi um dos que apresentaram a arte para o Mundo através de seus filmes.

Eu já era fã desse cara, agora sou mais ainda, Steven é faixa preta em 7°dan, meu sensei é 4º Dan, então imagina o quanto esse cara luta.

Abaixo tem um vídeo do Steven, no início da carreira e no vídeo ele demonstra algumas técnicas. Assim você conhece um pouco do Aikido e também comprova que o cara luta de verdade e não apenas em seus filmes.

Abraços


seja o primeiro a comentar!