“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa, 1914

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Guerra Do Orgulho

Medo, destruição, lagrima... Ódio.

Qual é o cenário que pode descrever uma guerra?

O que dizer da tristeza de uns e por incrível que pareça alegria de outros.

Vou falar uma coisa, gosto de Elvis Presley, gosto de música country, gosto de Mc' Donalts, mas pode ter certeza detesto o Governo Americano, onde os "Senhores da Guerra", sim falo no plural porque o Presidente Bush não age sozinho, porque ele não é capaz, estão eufóricos apoiando Israel que ataca a Faixa de Gaza sem piedade, os cara não estão nem ai com a desigualdade de poder entre as duas nações e a covardia sempre me desagrada muito.

Ontem à noite o Conselho da ONU após uma longa reunião pediu o cessar fogo, os participantes do conselho que são quinze ao todo, apoiaram menos os U.S.A.

Mas uma guerra sempre a mais de um culpado não pode culpar apenas o país Americano e o exército de Israel, mas temos que culpar também o Hamas, pois essa guerra só vai parar quando os dois protagonistas tiverem um pouco de humildade e pararem de se degladiar.

Será que eles não estão vendo o sofrimento do seu próprio povo? A Fome e o medo? O desespero e a falta de vontade de continuar vivendo depois de ver seus filhos mortos por um míssil?

Façamos todas vibrações boas para os líderes, para que eles tenham piedade e cesse fogo, pensamento positivo para que a infelicidade do povo Palestino e Judeu, logo se desintegre e que um dia o orgulho existente em nossos olhos suma, para que possamos ver que somos todos iguais, todos irmãos.

Infelizmente só nos resta isso rezar e torcer para que a união dos povos não seja apenas uma vontade platônica desse sonhador.

Abraços

seja o primeiro a comentar!