“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa, 1914

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Inspeção Veicular de São Paulo

Esse Governo está uma vergonha mesmo.

Todos nós já vimos e ouvimos através da mídia que a partir deste ano haverá a obrigatoriedade da "Inspeção Veicular" nos automóveis fabricados após o ano de 2003, o que muita gente não sabe ou está deixando passar é que, os carros que não fizerem essa tal inspeção não poderão ser Licenciados e se acaso forem pegos por algum inspetor de trânsito o responsável pelo automóvel pagará uma multa de R$ 550,00.

Caros amigos, hoje eu estava vindo para o trabalho e ouvi na rádio CBN o Heródoto Barbeiro falando que ontem foi o primeiro dia de agendamento para fazer a inspeção e o site já estava congestionado, isso porque é período de férias e quase ninguém está em São Paulo, agora imagine quando a grande população da cidade voltar? Imagine São Paulo hoje com aproximadamente 7.000.000 de automóveis na rua marcando um horário para fazer essa inspeção? Bom, depois do susto cheguei ao meu trabalho e depois de muita insistência consegui entrar no site da "A Controlar", já tranqüilizado, pois na Web Motors existe uma reportagem (Veja a reportagem), dizendo que os caras da Empresa A Controlar, estão completamente perdidos e resolveram fazer a divisão de carros pelo final de placas para evitar mais problemas.

Minha placa vence só em Junho.

Para terminar fiquei com duas dúvidas:

1º - Porque os carros mais novos fabricados entre 2003 a 2008 têm que fazer a inspeção em primeiro momento e não os mais antigos, logo que teoricamente são os que poluem mais?

2º - Vou ter que pagar mais de R$ 900,00 de IPVA esse ano, quem é que vai fazer a inspeção das ruas, dos buracos, das sinalizações da cidade?

seja o primeiro a comentar!