“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa, 1914

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Temos Hospitais Para Todos ?!?!?!?!?!

Olhem só.
O Ministro da Saúde José Gomes Temporão, deu uma declaração onde afirma que o Brasil está preparado para combater a Gripe Suína, ele falou que temos hospitais suficientes e bastante remédio para combater até então a quase "PANDEMIA".
Cara, você realmente acredita nisso?
Quantas pessoas você vê morrendo em Prontos-Socorros pelo país por falta de hospital e atendimento especializado?
O Brasil conseguiu salvar vítimas da Dengue? Que é uma doença ou melhor, que é uma gripinha perto desse novo e apocalíptico vírus?
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Há pessoas que morreram por causa da Dengue sim e olha que uma pesquisa já realizada mostra que a Dengue mata 1 de 1.000 e a Gripe Suína mata 70 de 1.000.
Não quero criar alarde, se o Governo conseguir conter a entrada do vírus em nosso país, acho que a situação ficará sobre controle.
Mas o fato é que, a Argentina já fechou a fronteira aérea com o México e hoje ouvindo a CBN, escutei o delato de uma argentina que estava no México e queria voltar para seu país, só que não tinha avião, pois a fronteira estava fechada.
Qual foi a solução?
Ela veio para o Brasil e daqui foi para a Argentina.
O Brasil é uma mãe, ?
Não que, não deveríamos ter ajudado ou ter virado as costas para nossa "hermana", mas em entrevista ela disse que estava aqui no Brasil e ninguem nem falou, pesquisou nada sobre sua saúde.
Bom gente, vamos resar e torcer para que os países mais ricos ajudem os menos favorecidos na batalha desse novo pesadelo.
Abraços

seja o primeiro a comentar!