“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa, 1914

domingo, 28 de dezembro de 2008

Comentário do filme "Marley e Eu"

Hoje fui assistir o filme "Marley e Eu" com minha família.Comédia romântica muito legal para assistir, onde o autor mostra um casal de recém casados ( interpretado por Jennifer Aniston e Owen Wilson), dividindo a vida com um cachorro labrador (Marley), que é um demônio em pessoa, ou melhor em forma de cão.

O filme só tem um porém, o final acho que foi muito dramático para ser exibido para crianças, percebi ao sair da sala de cinema que as pessoas estavam cabisbaixas, não vi ninguém comentando o filme, mas sim vi muitas pessoas com o semblante pesado.

Tristes!?!?!?! Mas não era uma comédia?

Sim era uma comédia, o grande problema é que o autor mostrou a vida de uma forma verdadeira, até demais. Ele mostrou que em um casamento nem tudo é um conto de fadas, mas também não é o inferno, que há momentos felizes e ternos, ele mostrou o drama do trabalho e da carreira profissional ocupando o nosso tempo e fazendo com que deixemos de lado vontades e sonhos que criamos dentro de nós, tudo isso foi mostrado de uma forma sem muita agressão, ele mostrou principalmente o ciclo da vida onde nascemos e morremos, que todos os seres vivos são iguais, homem e o cão.

O problema é que eu gostaria que minhas filhas tivessem saído do cinema felizes.

Gostei do filme, não sei se é legal para crianças que tem menos de dez anos, mas é um filme que dei risadas e vi pessoas dando risadas, mas chorando também.

Abraços

Digão

seja o primeiro a comentar!