“ De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa, 1914

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Revista: Veja Ed.2100 Fevereiro de 2009

Veja
Eles é que mandam

Sucessão: Dilma Rousseff: uma candidata em campanha
Tesouro: O governo vai atrás de calote de 20 bi em multas
Crime: Grupos de extermínio: deputados sob ameaça
Congresso: Edmar Moreira seguirá tranquilo como parlamentar


DOWNLOAD

Continue lendo...

Revista: Placar Fevereiro de 2009


Quem tem o melhor ataque?
Analisamos as 15 principais duplas matadoras do país, e o troféu vai para....


DOWNLOAD

Continue lendo...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Lições Da Vida por W. Shakespeare

Olá Pessoal

A Vida é um professor que atua 24h por dia e as vezes não damos muito valor para os ensinamentos.
A vida é uma ferrroviaria onde sempre há uma chegada, como também partidas.
A vida é um presente de Deus, presente no qual raramente falamos obrigado...



Para quem gostar do filminho e quiser baixar para o computador segue o link:

DOWNLOAD

Continue lendo...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Série: Televisão Bizarra - Cachaça na Praia

Esse vídeo não passou na televisão, mas seria digno de passar no horário nobre.
A única coisa que peço a vocês meus amigos é para nunca encherem a cara na praia.
Assistam o vídeo, vale a pena
Abraços


Continue lendo...

Nossas Mulheres

Por um acaso, já aconteceu isso com vocês???????????



Abraços

Continue lendo...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Violência No Lar

Como vocês, meus amigos me conhecem, sabem como eu prezo a família, prezo o lar, prezo pela edução.
Hoje vivemos no ano de 2009, mas infelizmente com características de séculos passados. As pessoas esquecem por diversos fatores o que é o amor, o que é compreensão.
A raiva e o ódio dominam as famílias e o que vemos hoje é filhos matando os pais, pais matando os filhos, maridos matando as esposas e namorados matando namoradas.
Meu Deus, dai a mim a serenidade para que esta onda de rancor e tristeza não afete meu coração, dai-me força para mostrar para minhas filhas que o Mundo em que vivemos não é só isso e que o amor pode superar tudo que é ruim.
Vejam o vídeo abaixo é forte mas seria bacana divulgar essas imagens, para que talvez possa acalmar os corações desequilibrados.
Abraços


Continue lendo...

Revista: Isto É Cartas do Além Ed.2048


Isto É
Cartas do Além Ed.2048

Mensagem para você

Como as pessoas que creem na comunicação com os mortos transformaram suas vidas a partir de cartas psicografadas

Abraços

DOWNLOAD

Continue lendo...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estou na Defesa do Dep. Edimar Moreira

Olha...
Quando fiquei sabendo da história do Sr. Deputado Edimar Moreira fiquei chocado!!!
O cara tem um castelo no interior de Minas, o cara sonegou o Imposto de Renda o cara usou o dinheiro público(o nosso dinheiro), para contratar seguranças particulares , etc.
Bom, depois de saber essas coisinhas insignificantes fiquei bravo, chocado, mas depois de ouvir um comentário do Arnaldo Jabor, fiquei mais calmo e descobri que o Sr. Edimar Moreira não é esse monstro que eu estava pensando, mas sim um percursor de uma solução para a Política Brasileira, um homem que coloca a casa em ordem e que pode fazer a politica ficar mais clara para nós.
Sabe qual é o método?
O FEUDALISMO!!!!!!!!!
Escute e entenda
Abraços

Continue lendo...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Tropicália - Solicitada por Hugo

A Tropicália, Tropicalismo ou Movimento tropicalista foi um movimento cultural brasileiro que surgiu sob a influência das correntes artísticas de vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira (como o pop-rock e o concretismo); mesclou manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais. Tinha também objetivos sociais e políticos, mas principalmente comportamentais, que encontraram eco em boa parte da sociedade, sob o regime militar, no final da década de 1960. O movimento manifestou-se principalmente na música(cujos maiores representantes foram Caetano Veloso, Torquato Neto, Gilberto Gil, Os Mutantes e Tom Zé; manifestações artísticas diversas, como as artes plásticas(destaque para a figura de Hélio Oiticica), o cinema(o movimento sofreu influências e influenciou o Cinema novo de Gláuber Rocha) e o teatro brasileiro(sobretudo nas peças anárquicas de José Celso Martinez Corrêa). Um dos maiores exemplos do movimento tropicalista foi uma das canções de Caetano Veloso, denominada exatamente de "Tropicália".
O movimento surgiu da união de uma série de artistas baianos, no contexto do Festival de Música Popular Brasileira promovida pela Rede Record, em São Paulo e Globo, no Rio de Janeiro.
Um momento crucial para a definição da Tropicália foi o Festival de Música Popular Brasileira, no qual Caetano Veloso interpretou "Alegria, Alegria" e Gilberto Gil, ao lado dos Mutantes, "Domingo no Parque". No ano seguinte, o festival foi integralmente considerado tropicalista (Tom Zé aí apresentou a canção "São Paulo"). No mesmo ano foi lançado o disco Tropicália ou "panis et circensis", considerado quase como um manifesto do grupo.

DOWNLOAD

Abraços

Continue lendo...

Professor Nota Zero

Dos 241 mil professores que se submeteram à prova da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, 3.000 tiraram zero: não acertaram uma única sobre a matéria que dão ou deveriam dar em sala de aula. Apenas 111, o que é estatisticamente irrelevante, tiraram nota dez. Os números finais ainda não foram tabulados, mas recebo a informação que pelo menos metade dos professores ficaria abaixo de cinco. Essa prova tocou no coração do problema do ensino no Brasil, o resto é detalhe.

Como esperar que um aluno de um professor que tira nota ruim ou mediana possa ter bom desempenho? Impossível. Se fosse para levar a sério a educação, provas desse tipo deveriam ser periódicas em toda a rede (assim como os alunos também são submetidos a provas). Quem não passasse deveria ser afastado para receber um curso de capacitação para tentar se habilitar a voltar para a escola.

A obrigação do poder público é divulgar as listas com as notas para que os pais saibam na mão de quem estão seus filhos. Mas a culpa, vamos reconhecer, não é só do professor. O maior culpado é o poder público que oferece baixos salários e das universidades que não conseguem preparar os docentes. Para completar, os sindicatos preferem proteger a mediocridade e se recusam a apoiar medidas que valorizem o mérito.

O grande desafio brasileiro é atrair os talentos para as escolas públicas --sem isso, seremos sempre uma democracia capenga. Pelo número de professores reprovados na prova, vemos como essa meta está distante.

Fonte: Gilberto Dimenstein

Continue lendo...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fotos Que Marcaram o Mundo

Achei um post no blog Acidez Mental, onde mostra uma seleção de fotos que marcam a história da humanidade e achei legal em postar aqui para vocês.
Abraços

A imagem de Che
A famosa foto de Che Guevara, conhecida formalmente como "Guerrilheiro Heróico", onde aparece seu rosto com a boina negra olhando ao longe, foi tirada por Alberto Korda em 5 de março de 1960 quando Guevara tinha 31 anos num enterro de vítimas de uma explosão. Somente foi publicada sete anos depois. O Instituto de Arte de Maryland - EUA denominou-a "A mais famosa fotografia e maior ícone gráfico do mundo do século XX". É, sem sombra de dúvidas, a imagem mais reproduzida de toda a história expressa um símbolo universal de rebeldia, em todas suas interpretações, (segue sendo um ícone para a juventude não filiada às tendências políticas principais).

A agonia de Omayra
Omayra Sanchez foi uma menina vítima do vulcão Nevado do Ruiz durante a erupção que arrasou o povoado de Armero, Colômbia em 1985. Omayra ficou 3 dias jogada sobre o lodo, água e restos de sua própria casa e presa aos corpos dos próprios pais. Quando os paramédicos de poucos recursos tentaram ajudá-la, comprovaram que era impossível, já que para tirá-la precisavam amputar-lhe as pernas, e a falta de um especialista para tal c
irurgia resultaria na morte da menina. Omayra mostrou-se forte até o último momento de sua vida, segundo os paramédicos e jornalistas que a rodeavam. Durante os três dias, manteve-se pensando somente em voltar ao colégio e a seus exames e a convivência com seus amigos. O fotógrafo Frank Fournier, fez uma foto de Omayra que deu a volta ao mundo e originou uma controvérsia a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. A fotografia foi publicada meses após o falecimento da garota. Muitos vêem nesta imagem de 1985 o começo do que hoje chamamos Globalização, pois sua agonia foi vivenciada em tempo real pelas câmaras de televisão de todo o mundo.


A menina do Vietnã
Em 8 de junho de 1972, um avião norte-americano bombardeou a população de Trang Bang com napalm. Ali encontrava-se Kim Phuc e sua família. Com sua roupa em chamas, a menina de nove anos co
rria em meio ao povo desesperado e no momento, que suas roupas tinham sido consumidas, o fotógrafo Nic Ut registou a famosa imagem. Depois, Nic levou-a para um hospital onde ela permaneceu por durante 14 meses sendo submetida a 17 operações de enxerto de pele. Qualquer um que vê essa fotografia, mesmo que menos sensível, poderá ver a profundidade do sofrimento, a desesperança, a dor humana na guerra, especialmente para as crianças. Hoje em dia Pham Thi Kim Phuc está casada, com 2 filhos e reside no Canadá onde preside a "Fundação Kim Phuc", dedicada a ajudar as crianças vítimas da guerra e é embaixadora da UNESCO.

Execução em Saigon
- "O coronel assassinou o preso; mas e eu... assassinei o coronel com minha câmara? - Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto que mostra o assassinato, em 1 de fevereiro de 1968, por parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong. Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta fotografia um prêmio Pulitzer; mas ficou tão emocionalmente tocado com ela que converteu-se em fotógrafo paisagístico.


A menina Afegã
Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de
refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética. Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo. No entanto, naquele tempo ninguém sabia o nome da garota. O mesmo homem que a fotografou realizou uma busca à jovem que durou exatos 17 anos. Em janeiro de 2002, encontrou a menina, já uma mulher de 30 anos e pôde saber seu nome. Sharbat Gula vive numa aldeia remota do Afeganistão, é uma mulher tradicional pastún, casada e mãe de três filhos. Ela regressou ao Afeganistão em 1992.


O beijo do Hotel de Ville
Esta bela foto, que data de 1950, é considerada como a mais vendida da história. Isto devido à intrigante história com a que foi descrita durante muitos anos: segundo contava-se, esta foto foi tirada fortuitamente por Robert Doisneau enquanto encontrava-se sentado tomando um café. O fotógrafo acionava regularmente sua câmara entre as pessoas que passavam e captou esta imagem de amantes beijando-se com paixão enquanto
caminhavam no meio da multidão. Esta foi a história que se conheceu durante muitos anos até 1992, quando dois impostores se fizessem passar pelo casal protagonista desta foto. No entanto o Sr. Doisneau indignado pela falsa declaração, revelaria a história original declarando assim aquela lenda: a fotografia não tinha sido tirada a esmo, senão que tratava-se de dois transeuntes que pediu que posassem para sua lente, lhes enviando uma cópia da foto como agradecimento. 55 anos depois Françoise Bornet (a mulher do beijo) reclamou os direitos de imagem das cópias desta foto e recebeu 200 mil dólares.

O beijo da Time Square
O Beijo de despedida a Guerra foi feita por Victor Jorgensen na Times Square em 14 de Agosto de 1945, onde um soldado da marinha norte-americana beija apaixonadamente uma enfermeira. O que é fora do comum para aquela época é que os dois personagens não eram um casal,
eram perfeitos estranhos que haviam acabado de encontrar-se. A fotografia, grande ícone, é considerada uma analogia da excitação e paixão que significa regressar a casa depois de passar uma longa temporada fora, como também a alegria experimentada ao término de uma guerra.

O homem do tanque de Tiananmen
Também conhecido como o "Rebelde Desconhecido", esta foi a alcunha que foi atribuido a um jovem anônimo que se tornou internacionalmente famoso ao ser gravado e fotografado em pé em frente a uma linha de vários tanques durante a revolta da Praça de Tiananmen de 1989 na República Popular Chinesa. A foto foi tirada por Jeff Widener, e na mesma noite foi capa de centenas de jornais, noticiários e revistas de todo mundo. O jovem estudante (certamente morto horas depois) interpôs se a duas linhas de t
anques que tentavam avançar. No ocidente as imagens do rebelde foram apresentadas como um símbolo do movimento democrático Chinês: um jovem arriscando a vida para opor-se a um esquadrão militar. Na China, a imagem foi usada pelo governo como símbolo do cuidado dos soldados do Exército Popular de Libertação para proteger o povo chinês: apesar das ordens de avançar, o condutor do tanque recusou fazê-lo se isso implicava causar algum dano a um cidadão(hã hã).

Protesto silencioso
Thich Quang Duc, nascido em 1897, foi um monge budista vietnamita que sacrificou-se até a morte numa rua super movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Seu ato foi repetido por outros monges. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído. Thich Quang Duc protestava contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista em seu
país. Após sua morte, seu corpo foi cremado conforme à tradição budista. Daí você poderia perguntar: - "Existiria mais alguma coisa para cremar?" Hum hum... durante a cremação seu coração manteve-se intacto, pelo que foi considerado como quase santo e seu coração foi transladado aos cuidados do Banco de Reserva do Vietnã como relíquia.

Espreitando a morte
Em 1994, o fotógrafo Sudanês Kevin Carter ganhou o prêmio Pulitzer de fotojornalismo com uma fotografia tomada na região de Ayod (uma pequena aldeia em Suam), que percorreu o mundo inteiro. A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da garota. Quatro meses de
pois, abrumado pela culpa e conduzido por uma forte dependência às drogas, Kevin Carter suicidou-se.

The Falling Man
The Falling Man é o título de uma fotografia tirada por Richard Drew durante os atentados do 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas do WTC. Na imagem pode-se ver um homem atirando-se de uma das torres. A publicação do documento pouco depois dos atentados irritou a certos setores da opinião pública norte-americana. Ato seguido, a maioria dos meios de comunicação se auto-censurou, preferindo mostrar unicamen
te fotografias de atos de heroísmo e sacrifício. Ah sim... mas eles passaram exaustivamente na TV a morte de Saddam...

Triunfo dos Aliados
Esta fotografia do triunfo dos aliados na segunda guerra, onde um soldado Russo agita a bandeira soviética no alto de um prédio, demorou a ser publicada pois as autoridades Russas quiseram modificá-la. A bandeira era na verdade uma toalha de mesa vermelha e o soldado aparecia com dois relógios no pulso, possivelmente produto de saque. Sendo assim foi modificada para que não ficase feio para os soviéticos.

Protegendo a cria
Uma mãe cruza o rio com os filhos durante a guerra do Vietnã em 1965 fugindo da chuva de bombas americanas.


Necessidade
Soldados e aldeãos cavam sepulturas para as vítimas de um grande terremoto acontecido em 2002 no Irã enquanto um meni
no segura as calças do pai antes dele ser enterrado.

Creditos: Acidez Mental

Continue lendo...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Faróis de Rua

Recebi esse e-mail e acho que é legal publicá-lo aqui no blog.

Sabemos que muito dos e-mails recebidos com histórias podem ser falsas, mas esse e-mail traz uma lógica.

De qualquer maneira cuidado nos faróis ok.

"No dia 6 de outubro, uma amiga, Sandra Quarrirah, dirigia seu carro em direção a Mercedes, aqui em SBC.
Sempre anda com os vidros fechados e com a bolsa escondida embaixo do banco.
No farol da Ricardo Jafet, aquele que tem o Motel Colonial, ela foi abordada por um flanelinha, daqueles com um borrifador plástico (tipo Vidrex) e uma  flanela nas mãos. Ao invés de já começar a limpar o vidro dianteiro  sem perguntar nada como normalmente fazem, o rapaz (que aparentava  ter uns 12/13 anos) veio tentar conversar. Acenou dizendo que não tinha dinheiro com ela, e não deu muita atenção.
O jovem começou a ficar nervoso, como se estivesse drogado, tentando fazer  com que ela abrisse a janela. Ficou assustada, mas fingiu que não era com ela. Esperou o sinal abrir e saiu normalmente com o carro. Pouco depois percebeu que o rapaz havia borrifado  aquela espuma na janela lateral. Na hora não
se preocupou. Ao estacionar o carro, no pátio da firma, percebeu que o vidro estava sujo, desgastado em algumas partes. O segurança da empresa perguntou se isto havia sido feito por algum menino de rua.
Ele disse que ela teve sorte de estar com os vidros fechados, pois aquilo que o menino de rua havia jogado na janela era ÁCIDO. O segurança afirmou que sua cunhada, enfermeira no hospital do Ipiranga, já atendeu três casos, todos envolvendo mulheres que dirigiam sozinhas no carro.. Em um dos casos foi necessária uma cirurgia plástica reconstrutiva de parte do rosto.
ATENÇÃO! NÃO DUVIDEM.
Meu nome é José Carlos Maia Santos. Acabo de receber esta mensagem e quero endossar esta denúncia sobre esta nova modalidade de assalto. Não é apenas as mulheres o alvo dos assaltantes. Eu mesmo fui vítima desse  tipo de assalto. No dia 24 de dezembro, por volta das 01h30min, retornava de um aniversário pela avenida Brasil, aqui em São Paulo.
No cruzamento com a  9 de julho um garoto, portando um borrifador e uma esponja, abordou  meu amigo, Guilherme, que estava a meu lado e pediu cinco reais. Guilherme respondeu que não possuía os cinco reais, mas que procuraria uma moeda.  Fez  um movimento no banco para colocar a mão no bolso e virou o rosto para dentro do carro. Foi sua sorte. O garoto borrifou o líquido na  cabeça de Guilherme e saiu correndo. Em poucos segundos Guilherme  começou a sentir uma queimação no pescoço. Corremos para o hospital  das clínicas. Lá fomos informados que se tratava de ácido muriático.
Após o atendimento, Guilherme (que terá de se submeter a uma cirurgia corretiva e poderia ter ficado cego)  e eu fomos fazer um boletim de ocorrência. Na delegacia, soubemos  que na região dos jardins já foram registrados mais de trinta dessas ocorrências. Soubemos, ainda, que onze menores (meninos e meninas), entre 12 e 15 anos,  todos usuários de drogas, já foram identificados, nos jardins, e encaminhados a instituição de menores infratores.. Soubemos que um desses menores, quando abordado pelos policiais, reagiu, borrifando o ácido nos mesmos. Três dos policiais tiveram queimaduras graves nos braços e peito
."

Continue lendo...

KISS – Best KISSOLOGY


Olá

Quero publicar aqui um CD de uma banda que me iniciou no mundo do Rock'n Roll.

A banda que me relaciona é o KISS, que deve ser muito respeitada por ser uma das introdutoras do "Hard Rock.

Era um barato um monte de loucos com a cara pintada tendo como um dos líderes o Gene Simmons com a língua monstruosa balançando de um lado para outro quase alcançando o seu baixo com forma de machado e tudo misturado com muito corante vermelho para representar sangue saindo da boca.

Parece filme, né? Mas esse cenário fez a geração dos anos 80 passar por uma adorável febre.

Esse CD tem reunido as melhores músicas, ou melhor, as músicas mais conhecidas e badaladas.

Atenção colecionadores, essa obra não foi lançada no Brasil, ok

Tracklist:
01 - Deuce
02 - Detroit rock city
03 - Shout it out loud
04 - Hotter than hell
05 - Calling dr. love
06 - Love gun
07 - I was made for lovin' you
08 - Heaven's on fire
09 - Lick it up
10 - I love it loud
11 - Forever
12 - Christine sixteen
13 - Do you love me
14 - Black diamond
15 - Rock and roll all nite

Abraço

Continue lendo...

Revista: Veja Ed.2098 Fevereiro de 2009


Veja
Por que Eles Nunca Crescem?
Robinho: dinheiro, fama e confusão

DOWNLOAD

Continue lendo...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Aquário de São Paulo

Hoje fomos ao aquário de São Paulo.

Um lugar muito bem monitorado e organizado, uma ótima dica para o final de semana com a família, a minha adorou.

Encontramos espécies de peixe de vários lugares do Brasil e peixes de água salgada como o "palhacinho" que protagonizou o desenho "Procurando Nemo" (Quem foi a primeira a achar o peixe no meio de milhares foi a Lê, minha filha mais nova), além de tubarões, arraias. Achei interessante que encontramos também réplicas de dinossauros, morecegos e pinguins.

O aquário é de fácil acesso e pode-se estacionar o carro nas ruas próximas, pois o local é em região residencial, apesar que sou folgado e paguei R$10,00 no caixa do lugar para que o serviço de valet fizesse esse trabalho para mim.

Falando em valores, você entra com R$20,00 por cabeça, valor que considero bem pago.

Indico para todos, programa cultural que todos irão gostar independente da idade.

Vou deixar aqui o site e algumas fotos encontrados no mesmo.

AQUÁRIO DE SÃO PAULO
Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo / SP - Tel: (11) 2273.5500
Horário: De Segunda a Domingo, das 9h às 18h.

Abraço.

Continue lendo...